Seja bem vindo ao nosso site DF 10 BRASIL - df10brasil.com.br.

DF 10 BRASIL
Esporte

Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Dispensas, transferências, sondagens e busca por reforços; saiba tudo sobre as movimentações do clube no mercado

Publicada em 19/01/23 às 16:01h - 49 visualizações

por G1.COM.BR


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com uma base sólida que ajudou o Flamengo a conquistar o tri da Libertadores e o tetra da Copa do Brasil, a diretoria irá ao mercado para buscar nomes de peso. Dentro do planejamento do comando do futebol também estão previstas vendas, mas a expectativa é de que as saídas aconteçam sobretudo na janela do meio do ano, a principal da Europa.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Flamengo.


Quem chega


Vitor Pereira: depois de anunciar sua saída do Corinthians, o português entrou na mira do Flamengo e chegou a um acordo para ser o técnico da equipe em 2023. Ele foi anunciado no dia 13 de dezembro e inicia o trabalho no Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro.

Gerson: um dos grandes nomes da equipe que conquistou praticamente tudo de 2019 a 2020, Gerson será jogador do Flamengo novamente em 2023. No dia 31 de dezembro, a diretoria rubro-negra e o Olympique de Marselha chegaram a um acordo para a transferência. 

Agustín Rossi: o goleiro do Boca Juniors assinou pré-contrato com o Flamengo na última segunda-feira. Rossi negocia com Juan Roman Riquelme, diretor esportivo do Boca, para tentar reforçar o Rubro-Negro já no primeiro semestre. Se não conseguir a liberação, passa ser jogador do clube oficialmente a partir de 1º de julho, quando passará vigorar contrato válido até dezembro de 2027.


Quem sai


Dorival Júnior: magoado com o fato de o Flamengo ter aberto conversas com Vitor Pereira, Dorival anunciou sua saída na última sexta-feira. O vídeo em que comunicou que não permaneceria foi feito momentos após Bruno Spindel entrar em contato com seu agente, Edson Khodor.


Rodinei: o contrato, que termina em 31 de dezembro, não foi renovado e ele acertou sua ida para o Olympiacos, da Grécia. O Flamengo fez publicação agradecendo os serviços prestados.


Diego Alves: no clube desde julho de 2017, o goleiro de 37 anos não renovará contrato. Deixa o clube com duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Disputou 217 jogos pelo Flamengo e se despediu contra o Avaí.


Diego: diferente do xará que joga no gol, o camisa 10 não apenas está se despedindo do Flamengo, mas também do futebol profissional. Contra o Avaí, Diego concluiu sua sétima temporada (estreou em agosto de 2016) e encerra sua carreira. Foram 289 jogos, 44 gols marcados e 12 títulos conquistados, todos os que Diego Alves conquistou e mais o Carioca de 2017.


Vitor Gabriel: depois de passar uma temporada no Juventude, o atacante Vitor Gabriel atuará pelo Ceará na próxima temporada. Assinará contrato válido até novembro de 2023. Como o vínculo dele com o Flamengo também termina no fim de 2023, o contrato será prorrogado por mais seis meses.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site DF 10 BRASIL
Nosso Whatsapp 61 9 9825 9099
Copyright (c) 2024 - DF 10 BRASIL - STAND UP COMUNICAÇÃO LTDA.

Seja bem vindo ao nosso site DF 10 BRASIL - df10brasil.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!